Congregação publica livro “Maria no Itinerário de Bárbara Maix”

 
 
 

Ano Mariano na Igreja do Brasil e a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria também vivencia este tempo ainda mais próxima à Mãe de Jesus, conhecendo, rezando e vivenciando a mística mariana na missão.

Para fortalecer ainda mais essa mística, a Congregação acaba de lançar o livro “Maria no itinerário de Bárbara Maix”, de autoria da Irmã Gentila Richetti, postuladora da canonização da Bem-Aventurada Bárbara Maix. O subsidio também contou com a contribuição das Irmãs Elida Debastiani e Maria Aparecida Barboza.

O livro está sendo estudado em encontro realizado nos dias 1º, 02 e 03 de junho, no Instituto Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre. Irmãs e vocacionadas participam do encontro.

Irmã Maria Aparecida Barboza publicou: “Bárbara Maix é atraída pela mística e santidade de Maria, desde a sua infância. Soube captar os sinais do seu tempo e assimilou a espiritualidade mariana. Captou o início da devoção ao Coração de Maria que estava apenas começando a brotar na Igreja e fundou a Congregação dedicada ao Coração de Maria”.

Nos próximos dias, você conhecerá mais sobre a presença de Maria na vida da Bem-Aventurada Bárbara Maix e na vida e missão da Congregação. Você percorrerá ponto a ponto desse itinerário.

Deixe seu comentário