Congresso Nacional de Educação Católica debateu mística, conhecimento, competências

 
 
 

Atenta ao futuro da educação, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) encerra a terceira edição do Congresso Nacional de Educação Católica em Curitiba/PR. O evento promoveu a discussão dos grandes desafios da educação católica no momento atual da sociedade brasileira, com a missão de reforçar a identidade confessional, a qualidade técnica e o estímulo à criatividade na formação das futuras gerações. O tema foi: “Mística, conhecimento, competências”.

Gestores acadêmicos das Instituições de Ensino, Gestores administrativos, professores, pesquisadores e alunos, pós-graduação, graduação e educação básica partilharam nesses dias a importância da identidade confessional da Educação Católica na formação dos futuros cidadãos brasileiros; analisaram como a Identidade Confessional e a Competência técnica são elementos complementares da formação do discente; analisaram e propuseram metodologias que estimulam o desenvolvimento da criatividade no processo educacional.

congresso anec 2

A Assembleia Geral foi finalizada com a leitura pública da Carta de Curitiba com a síntese dos Princípios e Valores da ANEC. A Carta reforça a Identidade da associação como Igreja em Educação; o princípio da comunhão com a igreja, da parceria com as instituições que comungam dos mesmos objetivos; o princípio do trabalho em rede e destaca a importância de somar forças e estreitar vínculos.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria marcou presença no encontro. Irmãs, professoras e professores participaram do evento. Entre as Irmãs presentes estava a Irmã Elenar Berghahn, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Educação.

Com informações da  ANEC Brasil

Deixe seu comentário