Consagração Definitiva da Irmã Janice Hoefle

 
 
 

Dia 31 de agosto de 2014, às dez horas, na Comunidade Nª Sª Aparecida, Linha Guabiroba – Saudades/SC, diocese de Chapecó, ocorreu a Celebração Eucarística de Consagração Definitiva da Irmã Janice Hoefle, na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

A Irmã Janice integra a Comunidade Esperança, de Novo Hamburgo/RS. Presidiu a Celebração Eucarística, Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Erechim/RS e Administrador Apostólico da Diocese de Chapecó/SC. Concelebrou o Pe. Geraldo Tecchio, Pároco desta paróquia e Pe. Lotário Niederle. Durante a Celebração, Dom José, disse: “Sentir-se amado por Deus dá sentido para nossa vida. É Ele que nos chama e dá oportunidade de dizer sim. O religioso não se pertence, mas pertence a sua Congregação, a Igreja e ao Reino. Por isso, não existem fronteiras para o Reino de Deus. Ser religioso é decidir amar, é dizer sim e acreditar no chamado de Deus. Deus é fiel, não abandona aqueles que chama.”

O Lema escolhido por Irmã Janice: “Quem perde sua vida por causa de mim vai encontra-la. Vem e segue-me” (Mt 16,25b; 19,21). A Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, acolheu a profissão dos Votos de Irmã Janice, em nome da Congregação.

Marcaram presença, grande número de Irmãs das Comunidades da Província de Caxias do Sul, representações do Setor Geral, da Província de Porto Alegre, de Santa Maria e outras Congregações Religiosas. Os pais de Irmã Janice, Noily Maria e Marino José, a avó materna Natalina Muller com a qual viveu boa parte de sua infância e adolescência, seus irmãos: Roseli, Roselei e Marcio, cunhados e amigos que apoiaram este momento importante da vida de Irmã Janice. Também se fizeram presente, integrantes da equipe de Animação Vocacional que visitaram Escolas e Comunidades durante a semana que antecedeu.

No momento de Ação de Graças, Irmã Marlise fez uso da palavra para expressar profunda gratidão a Deus, a Dom José, aos concelebrantes, Irmãs, familiares e povo; presença importante para a vida da Irmã Janice. Concluiu a fala fazendo um convite vocacional aos jovens presentes. Em nome da Comunidade Nª Sª Aparecida falou o senhor Ademir Hoefle, agradecendo esse momento especial para a vida da Comunidade. A professanda, Irmã Janice se dirigiu a todos manifestando sua grande alegria e gratidão, em especial à família por todo apoio.

Às doze horas, um almoço de confraternização reuniu os convidados e a festejada, para celebrar este momento tão importante. Tudo transcorreu num clima de muita alegria, simplicidade e amor. Todos manifestaram a importância daquele momento, sobretudo para o povo daquela localidade.

Irmã Dalia Löff.

Deixe seu comentário