Consagração Definitiva da Irmã Karine Soares Bittencourt

 
 
 

Inspirada pelo lema: “Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a Tua Vontade!” (Hb, 10,7), a Irmã Karine Soares Bittencourt professou votos definitivos como Irmã do Imaculado Coração de Maria no domingo, 16 de setembro, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Cristo Rei, em Gravataí/RS.

A Missa, presidida por Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar de Porto Alegre, foi marcada marcada pela grande alegria e emoção. Familiares, amigos (as) e Irmãs ICM do Setor Geral e de diversas comunidades da Província Maria Mãe de Deus estiveram presentes.

Após a invocação do Espírito Santo e a intercessão dos Santos, com a mão por sobre a Bíblia, Irmã Karine professou, em definitivo, os votos de pobreza, castidade e obediência, assumindo a Vida Religiosa Consagrada como modo de vida e serviço aos irmãos e irmãs que mais precisam. Os votos foram acolhidos pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges que lhe entregou o anel de consagração, como símbolo de sua aliança com o Carisma e a Missão ICM.

Irmã Karine também recebeu símbolos que confirmam sua pertença definitiva à Congregação: um exemplar das constituições da Congregação, entregue pela Irmã Amelia Thiele, provincial da Província Maria Mãe de Deus, e a Cruz com Jesus, recebido das mãos da Irmã Iraídes Dall’Agnol, vice-coordenadora da Província Maria Mãe de Deus.

Deixe seu comentário