Conselho Plenário Geral inicia processo de construção do XX Capítulo Geral Ordinário

Conselho Plenário Geral da Congregação em 2018
 
 
 
Conselho Plenário Geral da Congregação em 2018

Um dos eventos mais importantes da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está prestes a começar: o Conselho Plenário Geral. Quase 70 Irmãs de diferentes países e espaços de missão são esperadas para a atividade que acontece de 07 a 10 de setembro, em Porto Alegre/RS.

O Conselho Plenário Geral é o segundo evento mais importante da Congregação, ficando atrás apenas do Capítulo Geral. De acordo com as Constituições ICM, acontece uma vez por ano e “é o órgão colegiado de estudos, reflexão e assessoria, com direito a voto consultivo, para uma ação conjunta nos assuntos mais importantes da Congregação”. Participam as Irmãs conselheiras do Conselho Geral, dos Conselhos Provinciais e Irmãs convidadas.

Padre Jaldemir Vitório, jesuíta, assessorou o Conselho Plenário de 2018

Neste ano, o evento tem o objetivo de “dar início ao processo de construção do XX Capítulo Geral Ordinário, através de avaliação, estudo, planejamento e sugestões, a fim de garantir fidelidade ao Projeto de Jesus Cristo e ao Carisma Fundacional”. Já o tema de estudo será: “Mística e profecia na Vida Religiosa Consagrada” e será assessorado pelo padre jesuíta Jaldemir Vitório. O Conselho Plenário também é o espaço para a socialização da caminhada evangelizadora das Províncias e Setor Geral.

Expressemos nossa comunhão e sentimento de pertença à Congregação através da oração solidária. Peçamos a Trindade Santa para que ilumine nossas Irmãs.

E-mail: comunicação@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário