Coral da Juventude ICM visita o Centro de Convivência do Idoso

 
 
 

RIO CLARO/SP – Na quinta-feira, 29 de setembro, os alunos do Coral Juventude ICM do Colégio Puríssimo, coordenados pela Pastoral Escolar, visitaram o Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde, obra mantida pela Paróquia Nossa Senhora da Saúde. O espaço acolhe idosos que desenvolvem várias atividades e dinâmicas.

Os alunos conheceram um pouco sobre a obra e, numa conversa com a Assistente Social da casa, Margarete Gomes, constataram que é possível trabalhar de forma mais.

O repertório do Coral incluiu canções de MPB, canções indígenas entre outras. Ao fim os idosos e alunos realizaram juntos uma “dança” momento de grande participação e descontração de todos os presentes.

A assistente social do Centro de Convivência, Margarete, agradeceu imensamente aos alunos e ao Colégio Puríssimo pela disponibilidade e pelo apoio: “a instituição abre as portas para todos, mas o Colégio Puríssimo demonstra a sensibilidade de estar sempre aqui.”

De acordo com o Coordenador da Pastoral Escolar, professor Denilson Ansanello,” a presença junto aos idosos, é importante para contribuir com a dinâmica da instituição, oferecendo algo diferente. Não há duvidas que aprendemos muito mais ao encontrarmos pessoas dispostas e animadas, que demonstram o quanto a vida pode ser bem vivida e bela”.

SAIBA MAIS:

COLÉGIO PURÍSSIMO
Rio Claro – SP
SITE: www.purissimo.com.br

Deixe seu comentário