Coronavírus: Em Picos-PI, Irmãs e aspirantes ICM produzem e doam sabão para pessoas em situação de rua

 
 
 

As pessoas em situação de rua foram os beneficiados da ação solidária da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Picos, no Piauí, Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Em tempo de pandemia, e pela condição de vida, as pessoas em situação de rua são vítimas potenciais do coronavírus e, por isso, é preciso voltar o olhar para eles. E mais do que isso – fazer acontecer um gesto concreto de cuidado e proteção da vida destes irmãos e irmãs mais vulneráveis.

De acordo com a Irmã Marinete Ferreira dos Santos, a ação da Congregação foi realizada em parceria com a Cáritas e a Conferência dos Religiosos (as) – núcleo de Picos.

“Produzimos sabão em barras e líquido para os moradores em situação de rua. Na luta pela vida dos nossos irmãos, também ajudamos financeiramente na aquisição e na entrega de quentinhas” disse a Irmã Marinete.

O gesto do grupo solidário é muito importante em meio à pandemia do coronavírus. Ao fornecer material de higiene pessoal, há o incentivo para a ação básica de prevenção ao contágio da Covid-19: o ato de lavar as mãos.

A “Comunidade ICM Irmã Carmelinda” é composta pela Irmã Marinete, Irmã Teresinha Rauber, Irmã Lica e as aspirantes Sandy e Iolanda.


Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário