Criada a Equipe Bíblico-Teológica da Congregação

 
 
 

Inspirada no tema do XX Capítulo Geral Ordinário, “Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em fidelidade à raiz fundacional, no compromisso místico-profético com a vida”, a Diretora Geral ICM, Irmã Maria Freire da Silva confirmou na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a criação da equipe Bíblico-Teológica da Congregação.

O novo grupo prestará um nobre serviço à Congregação e à Igreja: o apoio no aprofundamento da formação cristã das Irmãs, das comunidades eclesiais, do povo de Deus. De acordo com a Irmã Maria Aparecida Barboza, Conselheira Geral do Setor Animação Missionária, a nova equipe nasce com as atribuições de aprofundar os elementos constitutivos do Carisma e Espiritualidade da Congregação no tocante Trindade, Evento Pascal, Maria, as Primeiras Comunidades Cristãs e da fundadora, Bárbara Maix:

“Os elementos constitutivos do Carisma serão aprofundados à luz da Sagrada Escritura e da Tradição viva da Igreja (Patrística) aos nossos dias. Além do aprofundamento, pesquisa e produção, a equipe tem a missão de propor estudos, seminários, encontros, retiros, lives tanto para a para a Congregação, como encontro abertos para as pessoas que desejam aprofundar a fé” afirmou.

Integram a equipe Bíblico-Teológica da Congregação: Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral ICM, Irmã Adelaide Queiróz de Lima, Vice-Diretora Geral ICM e Conselheira do Setor Formação, Irmã Maria Aparecida Barboza, Irmã Élida Debastiani, Irmã Iraídes Dall’Agnol e Irmã Carla Maria Tonial.

A primeira ação formativa do grupo será uma live. As informações serão divulgadas nos próximos dias.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br