Divulgado o Hino do 4º Congresso Missionário Nacional

 
 
 

A Igreja no Brasil prepara o seu 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN).

Após apresentar o Cartaz e o Texto-base, a Comissão Organizadora divulga agora o Hino que deve animar este evento eclesial, nos dias 7 a 10 de setembro deste ano em Recife (PE).

O Hino “Brasil Missionário” é uma composição de dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO). A música é do diácono Wallison Rodrigues.

“Parece um milagre missionário esta inspiração: ‘tudo com missão, nada sem missão’”, explica dom Pedro Brito. Ele conta que tudo começou quase por acaso. “Quando solicitado para compor um hino para 4º Congresso Missionário Nacional comecei a rabiscar o primeiro verso: ‘Ó meu Brasil Missionário’. Em seguida, convidei o diácono Wallison Rodrigues para ajudar. Ele topou e começamos a compor pelo WhatsApp. Escolhemos o frevo, um ritmo genuinamente pernambucano. Então eu compus a primeira estrofe e o refrão. E ele colocou a música”, relata o bispo compositor.

“No refrão, eu sugeri o tema do Congresso: ‘A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída’. Ele sugeriu duas linhas a mais e me mandou uma sugestão. Acolhi, mudei a ordem dos termos e fiz a rima. Depois, com a música base na cabeça, compus as duas outras estrofes”.

Assim nasceu este Hino que agora começa a ser cantado pelas comunidades de todo o Brasil.“Tudo muito simples, rápido e espontâneo. Uma verdadeira inspiração missionária com a saideira: “tudo com missão, nada sem missão!”

O 4º CMN é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife. O objetivo é impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e de um caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo. O evento faz parte do caminho de preparação da Igreja no Brasil para o V Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado em 2018 na Bolívia.

Brasil Missionário
4° Congresso Missionário Nacional | 7 a 10 de setembro 2017 – Recife (PE)

Letra: Dom Pedro Brito Guimarães
Música: Wallison Rodrigues

1. Ó meu Brasil missionário,
Ó meu Recife (minha Igreja) em missão,
Teu povo, neste cenário,
Vem fazer sua oração:
“A messe é grande, Senhor,
E poucos trabalhadores.
Não há missão sem amor,
Sem cruzes e suas dores”

Ref.: A ALEGRIA DO EVANGELHO PARA UMA IGREJA EM SAÍDA…
“VÃO PELO MUNDO AFORA” – É CRISTO QUEM NOS CONVIDA! (bis)

2. É o coração da Igreja,
É pentecostes a missão.
É tudo que se deseja,
Neste Congresso em ação:
Nossa missão é sair,
Lançar as redes ao mar
E os peixes condividir,
Ser comunhão e ama

3. Ó Bom Jesus Missionário,
Fonte da nossa missão,
Somos os teus operários
Da obra da salvação.
É linda a nossa missão,
Vivida com alegria:
Sair em busca do irmão,
Como a missão de Maria.

Para finalizar: Tudo com missão, nada sem missão!…

As informações são do site das POM

Deixe seu comentário