Eleito o novo Conselho Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Após eleitas, Irmãs fizeram o juramento
 
 
 
Após eleitas, Irmãs fizeram o juramento

Após a escolha da Irmã Maria Freire da Silva como nova Diretora Geral das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, as Irmãs Capitulares procederam com a eleição das Irmãs do novo Conselho Geral. Assim ficou constituído:

Irmã Adelaide Queiroz de Lima
Eleita Vice-Diretora Geral e Conselheira do Setor Formação

Irmã Elenar Luísa Berghahn
Reeleita Conselheira do Setor Educação

Irmã Dalia Löff
Reeleita Secretária Geral

Irmã Maria Bernardete Macarini
Reeleita Conselheira do Setor Assistência Social

Irmã Maria Aparecida Barboza
Reeleita Conselheira do Setor Animação Missionária

Irmã Francisca Aparecida de Oliveira
Eleita Ecônoma Geral

Irmã Lia Lauxen
Secretária da Sociedade Educação e do Instituto Religioso Bárbara Maix

Novo Conselho Geral ICM, da esquerda pra Direita: Irmãs: Adelaide, Francisca Aparecida, Maria Bernardete, Maria Freire, Elenar Berghahn, Maria Aparecida, Dalia Löff e Lia Lauxen.

O Conselho Geral é eleito para um mandato de seis anos (2021-2026) e, de acordo com as constituições ICM, tem a missão de orientar, animar e avaliar a Congregação em sua fidelidade ao Evangelho e à Igreja, conforme Carisma e Missão da Fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix.

A CONGREGAÇÃO

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é a segunda ordem religiosa mais antiga do Brasil. Foi fundada em 08 de maio de 1849, no Rio de Janeiro, pela Bem-Aventurada Bárbara Maix. Hoje, a Sede Geral está em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A estrutura organizacional conta com duas províncias: Província Nossa Senhora Guadalupe, com sede em São Paulo/SP, e a Província Maria Mãe de Deus, com sede em Caxias do Sul/RS. As províncias dinamizam a vida e missão das mais de 110 comunidades religiosas presentes no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina, Haiti, Itália, Angola e Moçambique.

NOTA: Antes e durante o período do XX Capítulo Geral Ordinário, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria seguem, com rigor, as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 como, por exemplo, o isolamento social prévio nas suas comunidades de origem, distanciamento na Sala Capitular e o uso de máscaras, em todo tempo. O grupo de Irmãs está em isolamento desde o dia 03 de novembro. Esclarecemos ainda que, nas fotos feitas sem máscaras, as Irmãs o fizeram apenas para o registro, tendo recolocado o equipamento de segurança em seguida.


Por: Magnus Regis
Assessoria de Comunicação | comunicacao@icm-sec.org.br

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.