Em Nampula, Irmã Marlise se encontra com jovens aspirantes

Diretora Geral com as jovens aspirantes ICM
 
 
 
Diretora Geral com as jovens aspirantes ICM

O encontro com as jovens moçambicanas aspirantes à Vida Religiosa Consagrada marca a passagem da Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmã Marlise Hendges, pela comunidade Bárbara Maix em Nampula, Moçambique.

A comunidade é composta por duas Irmãs brasileiras, Janet e Beatriz, e por duas Irmãs Moçambicanas, Percina e Atija. Junto com as religiosas residem cinco jovens aspirantes: Lúcia, Wanda, Natália, Judite e Angelina, que além da formação para a Vida Religiosa, também concluem os estudos regulares.

 

Encontro com as Irmãs da comunidade de Nampula. Na foto, da esquerda pra direita: Irmãs: Janet, Joana, Percina, Beatriz, Marlise e Atija.

“Realizamos um encontro com as aspirantes para ouvir suas motivações para seguir a vocação à Vida Religiosa Consagrada, relato de suas atividades formativas, missão e formação. São jovens conscientes e animadas a entrar no “time de Jesus” pelos caminhos de Bárbara” disse Irmã Marlise.

Aspirantes saindo para ir ao colégio: Lúcia, Wanda, Natália, Judite e Angelina.

Na visita missionária às comunidades ICM de Moçambique, Irmã Marlise é acompanhada pela conselheira geral, Irmã Maria Joana Guedini.

As comunidades ICM de Moçambique estão sob responsabilidade pastoral da Província Maria Mãe de Deus, cuja sede está em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário