Roma: Congregação estará presente no Congresso Mundial da Educação Católica

 
 
 

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria estará presente no Congresso Mundial da Educação Católica, que será realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, em Roma, Itália. O evento é promovido pela Congregação para a Educação Católica, órgão de governo do Vaticano.

O evento terá como tema “Educar hoje e amanhã: A paixão que se renova” e tem o objetivo de destacar o compromisso da Igreja com a educação. Uma motivação especial marcará este encontro: o 50º aniversário da declaração Gravissimum Educationis, do Concílio Vaticano II, e o 25º aniversário da Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae, documentos referência para a Igreja na área da Educação.

Pela Congregação participam as Irmãs: Irmã Elenar Luisa Berghahn, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Educação; Ir. Maria Angelina Enzweiler (Colégio Glória – Porto Alegre/RS); Irmãs Sueli Rosane Gonzatti e Laura Pizatto (Colégio Mãe de Deus/POA); Irmãs Jane Segaspini e Pierina Bernardi (Colégio Dom Feliciano – Gravataí/RS); Ir. Erena Bernardy (Colégio Imaculada Conceição – Dois Irmãos); Ir. Mria Zeni do Nascimento (Colégio Coração de Maria – Santa Maria/RS); Ir. Inês Terezinha Sangalli (Educandário São Benedito – Bagé); Ir. Zoile Cecília (Colégio Stella Maris – Viamão/RS); Ir. Inês Augusti (Colégio Puríssimo – Rio Claro/SP) e Ir. Maria Josefa Soares (Colégio Coração de Maria – Santos/SP).

Foi a Bem-Aventurada Bárbara Maix quem iniciou a obra da educação dentro da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Ao todo, são 17 escolas presentes nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Algumas de nossas escolas já possuem mais de 100 anos de fundação e oferecem ensino fundamental, médio e técnico. Visam a “formação humana e cristã e o desenvolvimento integral da pessoa do educando, na busca constante da qualidade de ensino”.