Em Sinop-MT, carisma de Bárbara Maix motiva a organização de grupo de leigos/as ICM

Dia 06 de Abril de 2014. Data histórica. Coincidência? Talvez! Algo novo estava se gestando em SINOP MT. Muita alegria e  esperança via-se estampada no rosto das 40  pessoas reunidas, nas dependências da Escola  “Rosa dos Ventos”,  perseguindo o ideal  tão  sonhado e conhecer o Carisma, Mística e Espiritualidade ICM   para, futuramente, se comprometer na   vocação leiga segundo o  Projeto da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Ir. Eurides Alves de Oliveira e Ir. Maria Bernardete Macarini sabiamente desenvolveram temas específicos para a formação de leigos que contribuíram imensamente para a compreensão e o  despertar vocacional de  jovens e adultos. 

As dinâmicas utilizadas, o entusiasmo  e alegria cativaram o grupo e  o dia todo foi tempo de reflexão,  oração, confraternização e animação, aprofundando  motivações e convicções  para fortalecimento da consciência missionária.  Através das  exposições do Tema e mensagens  houve   incentivo    para o   protagonismo dos leigos e leigas  na Igreja, seguindo o Projeto de Jesus Cristo radicalmente seguido pela Bem-Aventurada    Bárbara Maix.

Foi muito proveitoso o encontro, as pessoas se sentiram  comprometidas e se sensibilizaram com  a proposta de  ação  de missionários leigos, dispondo-se a serviço voluntário aos mais necessitados.

O grupo solicitou um certo tempo para o discernimento e  desejam  mais encontros formativos para aprofundamento maior do assunto. 

Uma equipe de 08 pessoas estão decididas e assumiram como seguidoras do Projeto e desejam  continuar  a caminhada.

Sugestões:

 – Oferecer mais conhecimentos para os que se  sentiram chamadas e estão   interessadas a fazer parte do grupo;
– Oração comunitária; trabalho comunitário em prol da sociedade. “Acima de tudo a Caridade”
– Ajudar as buscar as pessoas que estão perdidas e orientar aquelas que querem fazer o bem, mas não sabem como.
– Em primeiro lugar se reunir para analisar a proposta e discutir  idéias e metas, formar uma integridade no grupo;
– Que seja um grupo com a finalidade de “buscar” as pessoas, acolher, visitar, identificar os que necessitam e  levar ajuda.
– Reuniões periódicas.

 

Deixe seu comentário