Encontro da Juventude ICM é realizado em Porto Alegre

 
 
 

No dia 13 de maio aconteceu um momento muito especial de encontro entre os jovens dos Colégios Nossa Senhora da Glória (POA), Mãe de Deus (Porto Alegre), Stela Maris (Viamão) e as unidades socioassistenciais São Benedito e Instituto Providência (POA). A manhã de atividades se deu nas dependências do Col. Nª Sra. Da Glória e contou com a participação de 50 jovens e 12 educadores.

O objetivo do encontro foi manter acesa a chama da animação da juventude ICM, recordar o Acampamento da Juventude ICM (ocorrido em novembro de 2016) e promover a integração entre os jovens das diferentes instituições da Rede ICM de Educação.

O grupo foi recepcionado com o credenciamento, organizado pelos jovens da casa. Logo após, o Instituto Providência motivou o momento inicial, com um vídeo recordando o trabalho dos grupos e a participação no Acampamento da Juventude/2016.

Dando continuidade, o Prof. Leonardo Godinho e os educadores do Col. Mãe de Deus orientaram as dinâmicas de integração, envolvendo brincadeiras, desafios, formação de grupos, reflexão em torno do cuidado com a vida e jogos cooperativos. O lanche partilhado foi um momento de bonita troca, com grande variedade e muita gostosura.

Alguns jovens partilharam aspectos significativos que marcaram o Acampamento da Juventude/2016. Para finalizar a manhã, o Instituto São Benedito coordenou um momento de oração, onde cada participante escreveu através de uma palavra a memória que guardará deste dia, depositando-a no guarda-memórias.

Foi uma manhã com gostinho de “quero mais”, muita alegria, dinamismo e amizade. Todos os participantes receberam uma doce lembrancinha, em forma de coração, com a mensagem do Papa Francisco: “Cuidemos do nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói”.

Por: Irmã Meridiane Brum
Colégio Mãe de Deus

Deixe seu comentário