Encontro de Formação – Colaboradores SEC

 
 
 

Bárbara fez muita diferença em sua época.

Bárbara faz a diferença em nossa vida.

Bárbara viveu no limite a heroicidade das Virtudes.

  

O dia 18 de setembro ficou profundamente marcado com o estudo sobre a Vida, Virtudes, Espiritualidade, Mística e Missão de Bárbara Maix. Foi uma tarde de reflexão com os Colaboradores da SEC, estes que trabalham, nos diferentes Setores, sendo uma resposta, uma pergunta, uma solução, um enviar ou solicitar ou finalizar atividades inerentes ao todo da Congregação.

Ir. Ivoni Luft fez memória ao Processo de Beatificação de Bárbara Maix, que iniciou em 1988 e até chegando, propriamente, em sua última etapa. Apresentou o livro chamado POSITIVO que contém tudo sobre a Serva de Deus, sua Vida, a forma com que ela a expressou, seus feitos e, sobretudo, as Virtudes heróicas: Teologais – Fé, Esperança e Caridade para com Deus e para com o próximo, as Cardinais – Prudência, Justiça, Temperança e Fortaleza, também as anexas, todas vividas em grau heróico.

Ir. Maria Joana Guedini informou sobre a dinâmica dos preparativos em vista da Beatificação: as Comissões – suas reuniões, encontros, tarefas e programação das atividades.

Ir. Amelia Thiele fez uma reflexão do conteúdo que os Teólogos escreveram, a heroicidade das virtudes vividas por Bárbara Maix. Foi um profundo mergulhar no tesouro de vida de uma simples jovem vienense, mas de muita coragem, fé, esperança, humildade, paciência, confiança plena na SS Trindade. Sua vida é para nós espelho de muita coragem, oração, esperança e ação conjunta que transforma.

 

Deixe seu comentário