Encontro do grupo de articulação dos leigos e leigas da Província N. Sra. de Guadalupe

 
 
 

Os grupos de leigos e leigas da Província Nossa Senhora de Guadalupe contam, agora, com um novo grupo de articulação para dinamizar a missão e a vivência do carisma congregacional nas comunidades.

A nova articulação foi pensada durante a reunião de transição da equipe antiga para a nova. O encontro aconteceu na comunidade ICM de Picos, Piauí. Irmãs e leigos avaliaram a caminhada e projetaram as ações para os grupos da Província.

Ao final do encontro, a nova equipe de articulação publicou uma carta. Confira a íntegra:

CARTA ABERTA AOS LEIGOS, LEIGAS E IRMÃS ICM

Picos, 08 de dezembro de 2019

“Tu és a Toda Bela, ó Maria! Em Ti se fez carne a Palavra de Deus. Ajuda-nos a permanecer na escuta atenta da voz do Senhor.”

Estimadxs leigxs e irmãs ICM, neste dia em que a igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e que também vivemos o segundo domingo do advento, encerramos na cidade de Picos-Piauí a reunião de transição da nova equipe de articulação dos leigos e leigas ICM junto das irmãs referencial para os grupos de leigos: Ir. Marinete e Ir. Lucimar. Carregados de muita vontade e inspiração divina, a exemplo da nossa fundadora, queremos com ânimo e coragem dar continuidade a essa caminhada.

Dentre os tantos encaminhamentos e planos suscitados neste final de semana, partilhamos sobre a identidade dos grupos de leigos de nossa província, encaminhamos a elaboração de um subsídio temático para nortear a caminhada dos grupos bem como a produção de uma cartilha de orientações sobre a missão e identidade do leigo ICM, agendamos nossas futuras reuniões e também ousamos pensar uma forma de dar sustentabilidade financeira a missão da nossa equipe de articulação, mas também de ajudar os grupos de leigos a movimentar seus caixas comuns, além da submissão de projetos para entidades que subsidiam ações de missão, evangelização e fortalecimento institucional, pensamos em promover uma rifa que será comum a todos os grupos e em breve enviaremos mais informações.

Nos próximos dias será criado também um grupo de whatsapp com os representantes de cada grupo, para facilitar nossa comunicação, fiquem atentas e atentos.

No mais, ensejamos boas festas de fim de ano a todxs. Que o Deus Menino resplandeça sua luz na nossa vida e missão e que a Bem-Aventurada Bárbara Maix seja sempre inspiração de nossas ações.

“Saiamos às pressas, a vida clama!” (cf. Lc 1, 39)

Equipe de Articulação dos Leigos e Leigas ICM
Província Nossa Senhora de Guadalupe
Aurélio Araújo
Iago Menor
Sandra Loyo
Da Luz Cunha

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.