Irmãs celebram 25 anos de Vida Religiosa Consagrada com encontro-retiro

 
 
 

HORA DE CELEBRAR!

300 meses e mais de 9 mil dias marcam o tempo de vida doada de oito Irmãs do Imaculado Coração de Maria que, neste ano, celebram o Jubileu de Prata (25 anos) de Vida Religiosa Consagrada. Certamente, os números citados jamais vão mensurar toda a alegria de quem optou por ser missionária do Reino de Deus através do serviço à Igreja, junto aos irmãos e irmãs.

Para marcar este momento, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria reunirá as Irmãs para retiro-encontro, entre os dias 23 a 30 de junho, em Florianópolis, Santa Catarina. Celebram jubileu de prata as Irmãs: Élida Debastiani (RS), Georgina Antônia Guarize (RS), Jane Terezinha Segaspini (RS), Leuzina Lina de Fontes (TO), Maria Inês Sampaio (SP), Maria Luiza Martinelli (RS) e Rosa Isabel Denes (RS). Também integra o grupo a Irmã Eni Teresinha da Silva, missionária no Haiti, que já celebrou o jubileu na comunidade.

O retiro terá como tema: “Vida Religiosa Consagrada à luz da Missão de Jesus” e tem como objetivo: “Celebrar os 25 anos de Consagração, ressignificando-os na dimensão da Justiça e da profecia, à luz da missão de Jesus.”. O retiro será conduzido pela Irmã Maria Freire da Silva e contará com a participação da Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges. Para o último dia está prevista a missa festiva, ocasião em que as nossas Irmãs renovarão os conselhos evangélicos assumidos.

Com alegria e gratidão a Deus, acompanhemos nossas Irmãs com a oração. Peçamos ao bom Deus para que, através da intercessão da Bem-Aventurada Bárbara Maix, derrame graças abundantes a estas nossas Irmãs, conduzindo-as, sempre mais pelos caminhos de Deus.

Deixe seu comentário