Encontro internacional reuniu aspirantes, postulantes e noviças ICM

 
 
 

Conectadas pela internet, e também pelo amor ao Evangelho e pelo Carisma Congregacional  deixado pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, jovens vocacionadas do Brasil, Haiti e de Moçambique participaram do Encontro Internacional das Aspirantes, Postulantes e Noviças da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

O evento online foi realizado na tarde do último dia 15 de abril, e reuniu Irmãs formadoras e as jovens formandas que estão nas comunidades do Brasil (Rio Grande do Sul, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Ceará e Goiás) e de Moçambique (Quilimane e Nampula). Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral da Congregação, também participou do encontro e dirigiu a sua palavra de entusiasmo, de ânimo e de alegria para as Formandas.

De acordo com a Irmã Adelaide Queiroz de Lima, Vice-Diretora Geral da Congregação e Conselheira do Setor Formação, o encontro online foi um momento de muita riqueza “onde vislumbramos através do rosto de cada uma, das partilhas de experiências, a beleza das culturas, das alegrias e dos desejos de dar continuidade ao Carisma deixado por Bárbara Maix” disse.

A religiosa destaca que neste tempo de pandemia, onde impera grande dificuldades, mortes, sofrimento e indiferença humana, o surgimento de vocações e jovens dispostas a doar a vida ao Reino de Deus é um sinal de grande esperança:

“Dentro de uma realidade mundial tão sofrida, onde milhões de famílias choram a perda de um ou mais familiares por conta do coronavírus, numa sociedade tão egoísta, com tanta corrupção, com falta de atendimento, principalmente para com as famílias mais pobres, surgem jovens com o desejo de se dedicar ao serviço do Reino de Deus, partilhando sua vida e seus dons, no resgate e no cuidado de outras vidas, como Irmãs do Imaculado Coração de Maria, inseridas nos vários espaços de missão da Congregação. Isso é motivo de louvar e agradecer a Deus por tão grande benção a vida destas jovens” finalizou.


Por: Magnus Regis | Comunicação ICM
E-mail: comunicação@icm-sec.org.br