Encontro qualifica captadores/as de recursos para a Ação Social ICM

 
 
 

Qualificar, captar e transformar – foi esta a motivação que iluminou o encontro dos captadores de recursos das obras sociais mantidas pela Sociedade Educação e Caridade, mantenedora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, ou que sejam administradas pelas Irmãs.

A capacitação dos colaboradores foi realizada nos dia 20, 21 e 22 de junho, no Instituto Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre/RS. Na programação do encontro estava o estudo sobre o Carisma, a espiritualidade e missão da Congregação; a atuação da mantenedora; a missão, visão e princípios da gestão da área da Assistência Social; serviço socioassistencial ofertado; comunicação; fontes de financiamentos e captação de recursos de recursos através de propostas e parcerias.

As ações sociais ocupam um lugar especial na Congregação ICM já desde a fundação. Trata-se de um campo de defesa e promoção da vida, especialmente das crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos. Os espaços de missão buscam promover a dignidade humana com base na inclusão, respeito, proteção e valorização da pessoa humana.

Capção de recursos ICM 2

O encontro foi avaliado como positivo e a equipe está motivada a mostrar a força de um trabalho/missão que se coloca a serviço dos que mais precisam.

Deixe seu comentário