Encontro vocacional reúne mais de 100 jovens em Santa Maria/RS

 
 
 

Em um encontro que reuniu mais de 100 jovens, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) foram presença  na 50ª edição da Escola Diocesana Vocacional de Santa Maria (RS). O evento é realizado há 25 anos pelo Serviço de Animação Vocacional Diocesano e  acontece duas vezes por ano. As Irmãs Camila Dalmolin  e Josélia Francisca Ramos participaram do encontro realizado entre os dias 19 e 22 de novembro.

De acordo com a organização, 120 jovens participaram do encontro que é constituído por quatro etapas: Vocação humana, afetividade e sexualidade na adolescência, Jesus Cristo e seu Projeto, Vocações Bíblicas e Específicas e, por fim, discernimento Vocacional. A programação do encontro promoveu uma caminhada ao Santuário da Medianeira, tarde de esportes, noite cultural e celebrações organizadas pelos jovens.

Segundo Irmã Camila Dalmolin, a escola vocacional é um momento oportuno para auxiliar no discernimento dos jovens: “Sinto que a juventude precisa de acompanhamento, ainda mais quando se fala em vocação. A presença da Vida religiosa Consagrada ICM junto às juventudes é de suma importância; primeiramente para que eles possam visualizar uma vida religiosa jovem, inserida, dinâmica e profética. Nossa missão  é animar os jovens para vida e auxiliá-los nessa caminhada de descoberta e resposta. Acredito que a realização de uma pessoa se dá quando os seus sonhos pessoais se unem aos que Deus tem para ela. Acredito que nós, enquanto acompanhadores, somos instrumentos de Deus” ressalta.

No encontro, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história da Congregação e também da fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, contemplando-a como um modelo para os  vocacionados pela sua coragem, confiança em Deus, fidelidade, doação. Na oportunidade, várias jovens manifestaram o desejo de conhecer mais a Congregação ICM. Irmã Josélia  e Irmã Camila farão o acompanhamento destas jovens.
 
Na Escola Vocacional Diocesana de Santa Maria, as Irmãs receberam os cumprimentos pela Beatificação de Bárbara Maix, ocorrido no último dia 06 de novembro: “As ressonâncias são muitas. Várias pessoas ainda nos parabenizam pela linda Celebração e pelo que esse momento significou para cada um/a. Muitos jovens disseram ter acompanhado pela TV e pelo site/blog, queriam saber mais sobre a vida de Bárbara, o milagre e a Comunidade de Manaus. Colocamos à disposição alguns materiais para que os (as) jovens pudessem ler e conhecer mais”, finalizou Irmã Camila.

 

Magnus Regis
comunicação@gmail.com

Deixe seu comentário