Equipe congregacional participou de retiro

 
 
 

CAXIAS DO SUL/RS – Aconteceu entre os dias 1º e 7 de fevereiro o retiro das Irmãs que integram a equipe congregacional. Neste ano, o retiro tem como tema: “Discipulado Missionário de Jesus”, o lema: “Sois meus discípulos se fizerdes o que vos mando” (Jo 15,14) e tem o objetivo de “contemplar Jesus para aprender com Ele a ser discípula missionária”.

As Irmãs da equipe congregacional são as primeiras a vivenciarem experiência orante do Retiro ICM para que, ao longo de 2019, a equipe dinamize a mesma experiência nas comunidades da congregação no Brasil e no exterior.

A preparação do Retiro iniciou ainda em 2018 quando, em novembro passado, a equipe apresentou e aprovou os conteúdos que compõem o itinerário espiritual da proposta.

O Retiro Espiritual é um tempo privilegiado de quietude e oração que ressignifica a caminhada da vida consagrada e a vivência do Carisma ICM dentro do serviço generoso da evangelização e da solidariedade social. Além disso, é um forte momento de comunhão entre de todas as Irmãs que vivenciam a proposta indicada pela Congregação.

Deixe seu comentário