Equipe de Formação na Província de Porto Alegre

 
 
 

A Equipe de Formação da província de Porto Alegre, RS constituída por um grupo 12 a 15 Irmãs dispo-se a levar a efeito o Plano de Formação e o Plano Global de Ação da Congregação. Realizou seus encontros à luz da auto e heteroformação   (preocupação com a formação do outro/a) e no horizonte do Reino de Deus e sua justiça; da mística trinitária na inspiração de Bárbara Maix; do carisma da realização da Vontade de Deus na vivência da comunhão e participação, consagração e missão profética da Vida Religiosa Consagrada;  do pobre como sujeito da missão; da Palavra de Deus como luz e sabedoria a alimentar o testemunho missionário e da metodologia do respeito às diferenças, da aproximação das juventudes e da inclusão.

A Equipe também contribui na elaboração dos Planos do SAV (Serviço de Animação Vocacional), da Formação da Província e da Congregação, na Animação Vocacional, na formação nos Núcleos de Aspirantes e na Equipe de Retiros.

Na foto, um registro da integração entre a equipe das Irmãs Formadoras da Província de Porto Alegre com as aspirantes do Núcleo de Gravataí.

Saiba Mais:

Província de Porto Alegre

Deixe seu comentário