Escola Cristo Rei acolheu visita do barco do Ano Vocacional ICM

 
 
 

Rio Grande/RS – O início do mês de agosto, mês Vocacional, foi especial para a Escola Cristo Rei. Na segunda-feira, 1º de agosto, ocorreu a celebração de abertura do Mês Vocacional, com a acolhida do Barco, símbolo do Ano Vocacional, que está visitando as Escolas e Obras da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A Diretora, Ir. Serena Diva Reichert, fez memória da celebração de Abertura do Ano Vocacional que começou em novembro de 2015 e vai até novembro de 2016, e tem como tema “Serviço de Animação Vocacional (SAV) E JUVENTUDES – Juntos na travessia” e o lema: “Avancem para outra margem!” (Mt 8,18).

Prosseguiu-se com a leitura e reflexão do texto bíblico Mt 8, 23 a 27. Abordou-se também a proximidade, a familiaridade com o mar do povo riograndino que, por vezes, é beneficiado e, por vezes, atingidos pelas intempéries marítimas. Lembrou-se também a travessia que a Bem-Aventurada Bárbara Maix realizou, o sonho que ela concretizou no Brasil enfrentando muitas adversidades, mas sempre com muita fé e confiança em Deus. A cerimônia contou com a participação de alunos, professores, Irmãs e Funcionários da Escola.

Durante a semana, ocorreram momentos celebrativos com a participação dos alunos de todas as Turmas acompanhados dos Professores responsáveis diante do “espaço sagrado” que foi implementado pelos alunos e professores; cada turma com seu barquinho ancorado no grande Barco, colocando nele símbolos confeccionados ou objetos do mar, trazendo presente os sonhos referentes a sua vocação e as dificuldades da vida.

No decorrer da semana marcaram presença as Irmãs Carla Maria Tonial e Karine Bittencourt, responsáveis pelo SAV da Província Maria Mãe de Deus, onde trabalharam com todos os alunos da Escola. Destaque significativo foi o trabalho realizado com os pais dos alunos, em dois momentos, partilhando o objetivo do Ano Vocacional, a importância de aprofundar a reflexão sobre a vocação dos jovens, pois é necessário dialogar com os filhos sobre a vocação e apoiar a escolha deles.

Somos chamados a assumir nosso “Barco da Vida” com clareza, responsabilidade e fé, colocando-nos nas mãos de Deus e acreditando que juntos podemos fazer a travessia em busca de mais vida, nos entreajudando e encorajando para que todos cheguem a outra margem com dignidade e vida plena.

Irmã Nerli Estelamaris Oro

Escola Cristo Rei
Rio Grande – RS

 

Deixa uma resposta

Seu endereo de email não será publicado.