Experiência Missionária foi a grande novidade do Acampamento da Juventude ICM

 
 
 

O II Acampamento da Juventude ICM teve como grande novidade a experiência missionária. Na tarde do sábado, 20 de outubro, os mais de 150 jovens levaram uma mensagem de alegria e esperança pelas ruas, parques e instituições da cidade de Lajeado/RS.

“A visita missionária foi que os tomou de surpresa. O resultado foi muito significativo porque eles puderam conhecer realidades e pessoas que estavam na rua, nas praças e nos parques. Evangelizaram pela presença” disse Ir. Elida Debastiani, coordenadora do Acampamento da Juventude.

Entre os espaços visitados estavam: ruas próximas ao Espaço de Formação da Rede ICM, Parque dos Diques, Casa de acolhida Vovolar, Quilombo Unidos de Lajeado entre outros. No encontro com cada pessoa, os jovens entregaram um flyer com uma bênção e a mensagem: “Somos jovens que procuram viver sonhos, ideais e valores do Evangelho inspirados na Bem-Aventurada Bárbara Maix”.

“O contato com diferentes culturas e lugares de Lajeado, como casa do idoso, na visita ao Quilombo nos fez muito bem. Sair do nosso canto, do nosso espaço, foi uma experiência muito legal” disse o aluno Victor Messias, estudante do Colégio Dom Feliciano, de Gravataí.

Para a jovem Débora Tartas, postulante da Congregação, a experiência missionária foi o grande momento: “ressalto a experiência de missão. Fomos a vários lugares. No meu caso, fui a uma praça. Tivemos contato com as pessoas, conversas e mostrar a cara da juventude ICM” disse.

O momento missionário motivou a primeira atividade da noite. Na quadra que estava escura, os jovens acenderam tochas à medida que relataram o que viram, ouviram e sentiram na experiência de encontro com outras pessoas. A alegria de ser missionário e de levar uma mensagem de amor e esperança marcou cada jovem. Além dos relatos, os participantes fizeram orações pelas pessoas que encontraram e pelas situações vivenciadas.

Deixe seu comentário