FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Em primeiro lugar, está a festa do Sagrado Coração de Maria, que é a festa máxima da Congregação e, depois, todas as festas da Santíssima Virgem, todas as festas maiores em honra a Deus…” (Bárbara Maix, Constituição de 1852).

A Festa do Imaculado Coração de Maria, festa Magna da Congregação, no ano de 2014, tem um significado muito relevante. Ela vem precedida do aniversário de nascimento da Bem-Aventurada Bárbara Maix, e da festa do Sagrado Coração de Jesus.

Dos três Corações unidos, emana a força e o dinamismo que a humanidade necessita para viver com dignidade a condição de filhos de Deus.

Pio XII, em 31.10.1942 consagrou o mundo ao Coração de Maria. “A vós, ao vosso coração Imaculado, nesta hora trágica da história humana, entregamos, confiamos, consagramos não só a santa igreja… mas também todo o mundo dividido por funestas discórdias“. Celebrando a sua festa, hoje, queremos renovar esta consagração. Pedimos ao Imaculado Coração de Maria e à Bem-Aventurada Bárbara Maix, que continuem acolhendo os clamores do povo, em especial das pessoas vitimadas por qualquer forma de violência, pelas discórdias e divisões, pela fome, pela exclusão e por todo tipo de sofrimento.

A elas entregamos a vida da Congregação: As Irmãs, formandas, Leigos/as ICM, funcionários/as e colaboradores/as, os sujeitos de todos os espaços de missão onde a Congregação atua. Entregamos a vida de todas as pessoas com quem nos relacionamos  e de toda a humanidade sedenta de Deus.

Para dar um brilho especial às duas Festas: o aniversário de Bárbara e o Imaculado Coração de Maria, será feita a Entronização da Relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, no dia 28 de junho, na Celebração Eucarística, às 17 horas. A Relíquia permaneça exposta para a devoção dos fieis.

O Imaculado Coração de Maria e a Bem-Aventurada Bárbara Maix continuem sendo para todos nós, modelo de confiança em Deus e de fidelidade à Sua Vontade. Que, de junto de Deus, nos alcancem copiosas bênçãos.

Grande abraço

Porto Alegre, 27 de junho de 2014

                                                                           Irmã Marlise Hendges

                                                                                   Diretora Geral

Deixe seu comentário