Madre Maria Tarcísia de Jesus Hóstia (1942 – 1957)

Registrado o falecimento de Madre Ignácia, o Espírito Santo se debruça sobre a jovem Gabriela Gomes Pereira e a comunidade a legitima como a 6ª Superiora Geral –  Madre Maria Tarcísia de Jesus Hóstia (1942 – 1957).
Madre Tarcísia foi a 3ª Superiora Geral da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria, RJ. Administrou a referida Congregação até a unificação,  em 1957. 
Madre Maria Tarcísia foi de uma grande abertura com relação à unificação, não só abertura, como também foi a primeira a acatar o Decreto-Portaria Nº 7912/50 da Sagrada Congregação dos Religiosos, em 27/01/1957. “As diversas Irmãs da Congregação, após unirem-se, devem pertencer à mesma classe e gozar dos mesmos direitos de profissão que tiveram na sua Congregação.  
A Irmã que não aceitasse a união deveria pedir sua exclaustração, se o desejasse, ou a sua transferência para outra Congregação que a recebesse. Roma, 15 de novembro de 1956. 
Madre Maria Tarcísia, além de incentivar as Irmãs a assumirem esse novo apelo, auxiliou-as a compreenderem a decisão da Santa Sé, a se unirem na orientação de uma Congregação. Faleceu  aos 76 anos de idade, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário