Gramado: Câmara Municipal prestam homenagem à Irmã Ignês Dalmolin

 
 
 

Em Gramado-RS, a Câmara Municipal prestou homenagem pública à Irmã Ignez Dalmolin pelos serviços prestados a saúde da cidade, durante os oito anos em que dirigiu o Hospital Arcanjo São Miguel . Uma  menção honrosa foi aprovada e a homenagem feita durante sessão ordinária do legislativo municipal no último dia 30 de maio.

A proposição teve a autoria do vereador Schaumlöffel e foi aprovada por todos os demais legisladores/as  na sessão realizada no dia 14 de março. A menção honrosa veio em forma de placa. Os vereadores/as, Irmãs e colaboradores prestigiaram a sessão.

A Irmã Ignes foi breve em seu pronunciamento.  A homenageada agradeceu o apoio que recebeu no período que esteve a frente da entidade Hospital Arcanjo São Miguel e dedicou a honraria a todos que contribuíram e colaboraram com o seu trabalho nesses 8 anos.“Agradeço a todos que estiveram lutando junto comigo para o crescimento do Hospital Arcanjo São Miguel nos oito anos em que estive a frente da entidade”, disse.

O vereador Jaime Schaumlöffel lembrou do desempenho da Irmã na instituição transformano-a  em um dos hospitais de referencia da cidade. “O seu trabalho marcou a sua passagem aqui. A senhora é um exemplo a ser seguido”, completou.

Eleita em  2008 como Conselheira Geral para o Setor Saúde da Congregação, Irmã Ignez deixou a direção do hospital em 2010 para dedicar-se aos trabalhos do Setor. O Hospital Arcanjo São Miguelintegra o Setor Saúde das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.


Histórico Irmã Ignes Dalmolin

Ao chegar a Gramado, pela segunda vez, em 15 de dezembro de 2002, Ir. Ignes Dalmolin, com as demais Irmãs da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, procurou melhorar e ampliar os serviços no Hospital Arcanjo São Miguel, investindo em recursos humanos, benfeitorias e aquisição de equipamentos. Com o apoio da Congregação, através da sua Província de Caxias do Sul, do Poder Público, Imprensa, colaboradores, Empresários pessoas generosas da Comunidade de Gramado e da Região conseguimos reestruturar suas instalações, oferecer outros serviços especializados, reduzir em 60% as transferências de pacientes e triplicar o número de atendimentos médico hospitalar.


Em março de 2006 articulou o início da Construção do Novo Prédio de 4 andares, onde está instalada a tão sonhada UTI e duas unidades de Internação,  inaugurada em 26 deoutubro de 2007 , data em que o Hospital completou  60 anos de funcionamento. Acompanhou também a implantação do Serviço de Hemodinâmica, a regionalização dos atendimentos em traumato-ortopedia e casa da gestante.

Deixe seu comentário