Grupo de leigas “Chimarrão com Bárbara” celebrou o Dia do Amigo

Leigas ICM de Lajeado (RS) celebraram o dia da amizade. Foto: Magnus Regis/ICM
 
 
 
Leigas ICM de Lajeado (RS) celebraram o dia da amizade. Foto: Magnus Regis/ICM

Lajeado – RS: O Dia 20 de julho é especial – o dia dos amigos! Reunimos as integrantes do grupo “Chimarrão com Bárbara” para comemorar o Dia do Amigo, rezar e confraternizar. A tarde foi muito agradável. O encontro teve como foco a seguinte frase:  “Talvez eu tenha  poucos amigos mas os que tenho são os melhores que alguém poderia ter…”. Nove integrantes participaram do encontro. Entre abraços, risadas, leitura, orações, chimarrão, comilança foi elaborada a programação para o restante do ano a tarde foi curta.

Para o mês de agosto programamos nossa ida a Porto Alegre para visitar o Memorial Bárbara Maix e a Capela São Rafael. Eu, Marisa, fiquei encarregada de marcar a visita e ver a locomoção. Também temos materiais (lenços confeccionados pelo grupo) para serem doados às pacientes da oncologia do Hospital Bruno Born, de Lajeado.  As amigas Adelaide, Gelci e Noêmia levaram materiais para serem doados ao referido hospital no mês passado e, nesta semana, levaremos os lenços que serão entregues no setor encarregado para a distribuição. Houve distribuição de livros e material devocional sobre a Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Reportamos-nos a chegada de Bárbara e seu grupo ao Brasil – Tempos difíceis àqueles –  Final de guerra, fome, miséria, abandono da mulher, nova guerra surgindo… Bárbara continuou persistindo e agindo com muita coragem… E nós, hoje, quais são os nossos problemas e lutas? Nada melhor que juntar forças assim como o grupo de Bárbara fez no século XIX, lutar contra as injustiças e fortalecer laços de amizade.

Pelo grupo, Marisa Sbrussi

 

Deixe seu comentário