GT SAV / Juventude finaliza preparativos para o I Acampamento da Juventude ICM

 
 
 

Em menos de um mês será realizado o I Acampamento da Juventude, promovido pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Será nos dias 05 e 06 de novembro, nas dependências da Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes e Projeto Social Mãos Solidárias, em Caxias do Sul.

Mais de 100 jovens das Escolas e Colégios, Obras Sociais e espaços de missão das Irmãs ICM são esperados para os dois dias de novas amizades, diversão, oficinas, reflexão e oração. O I acampamento encerrará com chave de ouro o Ano Vocacional da Congregação.

acampamento-curvasNa sexta-feira, 06 de outubro, parte da equipe do GT SAV/Juventude ICM foi à cidade de Caxias do Sul para acertar os detalhes finais para o I Acampamento. O evento será realizado num grande espaço que abriga a Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, o projeto social Mãos Solidárias, o salão comunitário da Igreja Nossa Senhora Aparecida e a residência do Noviciado da Congregação. Tudo cercado por um amplo campo verde que dispõe de gruta, espaço de lazer e infraestrutura necessária para o evento.

Participaram da visita as conselheiras gerais: Ir. Elenar Luisa Berghahn (Educação), Élida Debastiani (Formação), professor Márcio Amaral, assessor do GT, Magnus Regis e Alberto Godinho, da assessoria de comunicação ICM.

A visita também se estendeu a Santa Lúcia do Piaí no interior de Caxias do Sul. Foi neste local que, em 1944, aconteceu a cura do menino Onorino, milagre que o Vaticano usou para beatificar Bárbara Maix. No domingo, 06 de novembro, os jovens irão à Santa Lúcia participar da Missa que celebrará os seis anos da beatificação.

Com tudo visto, só resta finalizar os preparativos para receber alegremente os jovens que virão das cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

O GT SAV/JUVENTUDE

GT SAV/JUVENTUDE – Grupo de Trabalho constituído em 2016 para pensar o trabalho da Congregação com as juventudes. Participam do grupo Irmãs do Conselho Geral, Irmãs, leigas e leigos que atuam nos Colégios, Obras Sociais e nas mantenedoras da Congregação. A equipe se reúne mensalmente. O GT é assessorado pelo professor Márcio Amaral, doutor em comunicação e integrante do Observatório de Juventudes da PUCRS.

Deixe seu comentário