Haiti agradece toda a Solidariedade recebida em 2010

 
 
 

Gratidão – Diante de toda missão realizada em 2010 e da inserção junto ao povo, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM), que integram a missão além-fronteiras no Haiti, enviaram uma mensagem de agradecimento a todos/as que colaboraram com a missão, sobretudo no ano passado, ano em que o povo haitiano sofreu com seguidas tragédias que deixaram rastro de destruição, dor, morte e o sofrido desafio do recomeço.

Em 2010, o Haiti, país localizado na América Central, teve seu povo atingido por um terremoto, furacão, inundações e, agora, como resultado destas catástrofes, as epidemias, em especial, o cólera. A situação continua precária, entretanto, aos poucos, a vida vai sendo reconstruída.
Fazendo-se presença solidária junto ao povo, partilhando o saber, as esperanças, fazendo-se pequena com os pequenos, as Irmãs ICM fortalecem sua presença com o trabalho já executado como, por exemplo, a formação das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), com as crianças na Infância Missionária, apoio às hortas comunitárias e os trabalhos desenvolvidos com a saúde alternativa.
As Irmãs agradecem por todo apoio recebido que as encorajou e as fizeram seguir em frente. 
Procuremos o Reino de Deus e sua justiça em nós mesmas e naqueles que nos são confiados” (Bem-Aventurada Bárbara Maix) 
Confira a mensagem:

Haiti agradece toda a Solidariedade recebida em 2010


Um grande abraço a todas as pessoas que foram solidárias com a Missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria no Haiti em 2010, após terremoto, inundações, furacão, epidemias, etc. 
 
Um Obrigado especial a todas as Irmãs da Congregação que se solidarizaram, sensibilizaram-se com gestos concretos: cartas, e-mails, doações em dinheiro, materiais, dentre outros gestos. De coração, nosso muito obrigado as Províncias de: Caxias do Sul, Porto Alegre, São Paulo, Teresina e Santa Maria, por toda ajuda que nos foi encaminhada. “Por tudo Deus seja Louvado” (Bárbara Maix)
 
Nosso muito Obrigado a ajuda recebida de algumas dioceses: Frederico Westphalen, Caxias do Sul, Fortaleza, Porto Alegre: Deus seja Bendito pelo espírito Missionário! Recebemos doações de algumas pessoas particulares. Nossa gratidão a Irmã Rosângela Ceolin que doou sua herança para a missão do Haiti. 
 
Como Jesus diz: “Recebeste de graça, de graça daí”, nosso eterno obrigado por todas as manifestações de misericórdia, carinho, solidariedade, oração para com o povo haitiano e a Missão.

Confira mais fotos clicando aqui 


Com gratidão, 
 
Irmã Adorema Dall’Ongaro 
Irmã Estine Jean Charles 
Irma Lorena Barbosa 
Irmã Neuza Lovis 
Postulante Vênia Fanfan

Deixe seu comentário