ICM presente na Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos religiosos (as)

Acontece em Brasília a 25ª Assembleia Geral Eletiva (AGE) da Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB Nacional. Trata-se do evento máximo da conferência que reúne mais de 30 mil religiosos e religiosas de diversas congregações e institutos em todo o Brasil. O encontro começou na quarta-feira, 10 de julho e prossegue até o dia 14 no Colégio Marista.

A AGE vai estudar o tema: “Consagradas e consagrados em missão” e o lema: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Participam 440 pessoas, que são membros da CRB: Superioras/es Maiores dos Institutos Religiosos e Sociedades de Vida Apostólica, a Diretoria Nacional; os integrantes das Coordenações Regionais e convidados da Diretoria Nacional. Uma das principais atividades deste encontro é a eleição da nova Diretoria da Instituição.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria marca presença no evento. Participam: Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação; Irmã Maria Freire da Silva, coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe (São Paulo/SP); Irmã Amélia Thiele, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus (Caxias do Sul/RS), Irmã Aldinha Welzbacher, presidente da CRB/RS, Irmã Maria Iracema Rodrigues (Teresina-PI) e Maria Janete da Silva (Tocantins).

Rezemos pela AGE e pela vida religiosa consagrada!