Ingresso de Karine Bittencout e Marie Mirca Ciméa no Noviciado ICM

 
 
 

No dia 08/01/2011,  na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Sagrada Família, em Caxias do Sul/RS, na  Celebração Eucarística, festa do Batismo de Jesus, aconteceu a Admissão  ao Noviciado  das Postulantes: Karine Soares Bittencourt e Marie Mirca Cinea. 

“Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade” (hb 10,7). Lema escolhido, por elas, para iluminar a caminhada deste tempo favorável da graça de Deus, o Noviciado.

A Diretora Geral, Ir. Marlise Hendges, em nome da Congregação,    acolheu-as com muita alegria dirigindo-lhes palavras   de apoio e encorajamento.
Estiveram presentes Irmãs das Províncias: de Porto Alegre, Caxias do Sul  Santa Maria e Setor Geral.

A Celebração foi presidida pelo Pe. Cláudio Pessoli (diocesano, da Diocese de Caxias do Sul/RS).
Parabéns,   queridas Noviças, pela  resposta consciente e  generosa ao chamado de Deus.  
Pedimos  a proteção de Maria e da Bem-Aventurada Bárbara para que vocês possam fazer uma bonita caminhada, estando sempre atentas as  manifestações amorosas e libertadoras da Trindade Santa.

Comunidade do Noviciado/Caxias do sul

“EIS-ME AQUI, Ó DEUS, PARA FAZER A TUA VONTADE” (Hb 10,7)

Com os nossos corações em festa, repletas de alegria e esperança, no dia 08 de janeiro de 2011, celebramos nosso ingresso ao Noviciado Coração de Maria, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul – RS.


Como preparação para este dia tivemos dois dias de profunda reflexão e oração, olhando para a vida e missão de Jesus e de Maria, que acolheram a predileção do Pai e atenderam ao Seu chamado para viverem a Sua Vontade. Nós também decidimos ir em frente em nossa caminhada vocacional, abraçando o Projeto de Jesus Cristo e de nossa Fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, a fim de realizar em nossas vidas a Vontade de Deus. O tempo do Noviciado é um tempo de graça, tempo de profunda experiência de Deus, um tempo em que devemos sintonizar os nossos corações com a Santíssima Trindade e participar dessa unidade, compartilhando-a com todas as pessoas que encontrarmos pelo caminho. É também tempo propício para se deixar interpelar pela ação do Espírito Santo, sentindo-se filha amada do Pai, escolhida para viver uma vocação, um estado de vida com capacidade especial de amar.

Celebrar o mistério do amor infinito de Deus, que nos escolhe, que nos chama assumindo perante a Congregação e à Comunidade o nosso Sim, avançando em nossa caminhada formativa é uma alegria que nos preenche e nos leva a buscar ser sempre mais para a vida. 

Nosso desejo mais profundo é o de estar sempre atentas e dispostas a realizar aquilo que o próprio Deus sonhou para nós e corresponder da melhor maneira a essa Santa Vontade junto à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, vivenciando o Carisma Fundacional.

Somos imensamente agradecidas pela ação de Deus Trindade em nossas vidas, pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria que, na pessoa da Ir. Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, nos acolhem e nos apóiam nessa nova etapa. Contamos com as orações de todas e que fiquemos em sintonia, envolvidas pelo amor trinitário e com as graças de Maria e de Bárbara.

Noviças do 1º ano: Karine Soares Bittencourt e Marie Mirca Cinéa.

Deixe seu comentário