Integração: Alunos do Puríssimo visitam Educandário Belenzinho

 
 
 

Rio Claro/SP – Os alunos dos 8ºs anos fizeram a saída pedagógica no dia 20 de setembro, com destino ao Educandário São José do Belém, unidade socioassistencial da Rede ICM em São Paulo, capital.

Durante o período da manhã, os alunos puderam conhecer um pouco da instituição, suas dependências e, principalmente, tiveram a oportunidade de conviver e trocar experiências com as crianças que são atendidas pela referida unidade. Um dos momentos mais marcantes e emocionantes foi a acolhida musical preparada pelas crianças e também a entrega da doação em dinheiro (R$ 1.562,70), que foi arrecadado como uma das provas de cidadania da gincana do Ensino Fundamental II.

Já no período da tarde, o passeio aconteceu no Aquário de São Paulo e no Projeto Biopesca, os quais trabalham juntos pela proteção e conservação da fauna marinha, tema que nos remete à Campanha da Fraternidade 2017, sobre o cuidado e zelo pela criação. Merece destaque a riqueza do aquário, com vários espaços e espécies de peixes, cangurus, suricatos, leão marinho e o casal de ursos polares.

Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro – SP
Site: www.redeicm.org.br/purissimo

 

Deixe seu comentário