Ir. Amelia Thiele é eleita a primeira provincial da Província Maria Mãe de Deus

 
 
 

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Irmã Amelia Thiele foi eleita a primeira coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus. A eleição aconteceu durante sessão de votação do Capítulo Provincial. O evento é realizado no CECREI, em São Leopoldo/RS.

A provincial foi eleita em primeiro escrutínio (turno). Após a contagem dos votos, a Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, acolheu o SIM da Irmã Amelia. Ao receber a vela acesa e fazer a leitura do termo de compromisso, a eleita se tornou, de fato, a coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus.

Irmã Amelia, 71 anos, é natural de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Já atuou como diretora da Escola Madre Imilda, em Caxias do Sul e, nos últimos 12 anos, exerceu a diaconia de Vice-Diretora Geral da Congregação, com a função de Conselheira Geral do Setor Educação.

Ao ser eleita para a função de Coordenadora Provincial, juntamente com conselho eleito, dinamizará a presença ICM em 89 comunidades com mais de 540 Irmãs. As comunidades situam-se nos Estados do Rio Grande do Sul e  Santa Catarina. Além-fronteiras: Argentina, Paraguai, Moçambique e, em breve, Angola, que receberá a comunidade ICM.

Deixe seu comentário