Ir. Maria Inês Sampaio é eleita a provincial da Província N. Sra. de Guadalupe

 
 
 

Na manhã desta sexta-feira, 05 de dezembro, a Irmã Maria Inês Sampaio foi eleita a primeira coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, em primeiro escrutínio. A Sessão de Eleição do capítulo provincial acontece em Natal, no Rio Grande do Norte.

Irmã Maria Inês Sampaio tem 49 anos.  Ingressou na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria no ano de 1979. Professou votos religiosos em 1990. Em 1996, realizou profissão perpétua. É formada  em pedagogia e possui pós-graduação em psicodepagogia. Foi diretora Instituto Imaculado Coração de Maria, em no Rio de Janeiro, e é a atual presidente da regional Goiânia da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB – GO).

A Provincial e seu conselho (que também será eleito neste dia) dinamizarão a caminhada da província nascente pelos próximos três anos. São mais de 150 Irmãs em 36 comunidades, nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins e nos países: Bolívia, Haiti e Venezuela. A Sede Provincial será instalada em São Paulo, capital.

Deixe seu comentário