Irmã Alberlandia Barros celebra a Consagração Definitiva no Piauí

 
 
 

O sábado, 17 de novembro, foi dia de grande comunhão em toda a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Aconteceu a Consagração Definitiva da Irmã Alberlandia Barros de Oliveira, em Palmeirais, Piauí.

A religiosa escolheu como lema de consagração: “Vós estais na minha mão como a argila nas mãos do oleiro” (Jr 18,6).

A Celebração Eucarística marcou o momento público onde a Irmã Alberlândia entregou sua vida para Deus como religiosa ICM. Familiares, Irmãs, amigos/as da comunidade local participaram o evento realizado na comunidade Nova Esperança.

Na presença da Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, a Irmã Alberlandia professou os votos de pobreza, castidade e obediência como forte sinal de liberdade de adesão ao projeto do Reino de Deus. Acolhidos os votos, ela recebeu uma aliança que contém a desenho do Coração de Maria. A jovem Irmã recebeu ainda a vela, o exemplar das constituições da Congregação e uma cruz.

Também estavam presentes as Irmãs Elida Debastiani, Conselheira Geral do Setor Formação, Irmã Teolide Vieciele, vice-provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe e Irmãs de diferentes comunidades de missão da Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Irmã Alberlândia Barros é natural de Palmeirais, no Piauí. Professou os primeiros votos religiosos em dezembro de 2011, renovo-os em 2015 e em 2017. Atualmente, está inserida na comunidade Imaculado Coração de Maria, em Fortaleza, Ceará.

Deixe seu comentário