Irmã Aldinha Welzbacher é a nova coordenadora da CRB Rio Grande do Sul

 
 
 

Está eleita a nova coordenação da Conferência dos Religiosos do Brasil no Rio Grande do Sul, CRB – Rio Grande do Sul. A Irmã Aldinha Welzbacher, religiosa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, foi eleita como nova coordenadora da entidade para os próximos três anos.

A eleição aconteceu dentro da 45° Assembleia eletiva da entidade, realizada no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, o CECREI, em São Leopoldo. Esta é a nova coordenação eleita:

Coordenadora:

Ir. Aldinha Welzbacher
Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – ICM

Diretoria:

Irmão Vanildo Zugno
Ordem dos Frades Menores – OFM

Irmã Regina Cândida Führ
Irmãs de Santa Catarina

Ir. Lurdes Luke
Irmãs da Divina Providência

Pe. Marcio Vargas
Carmelitas

Organização

A CRB – Regional de Porto Alegre se constitui de uma Diretoria de 5 membros, eleita em Assembléia Geral, 4 assessoras que realizam o trabalho interno de acordo com as decisões da Diretoria e 18 Equipes de Reflexão que mantém reuniões periódicas para estudo, reflexão e dinamização da Vida Religiosa. A Conferência se articula em 21 Núcleos de Religiosos correspondentes às 17 Dioceses.

Missão

Em fidelidade ao chamado do Espírito Santo, a CRB assume a missão de animar, articular, incentivar e acompanhar a Vida Religiosa Consagrada, no seguimento a Jesus Cristo e no serviço profético-testemunhal, de promover a comunhão na diversidade de dons e carismas e de incentivar a construção de novas relações intercongregacionais, eclesiais e sociais.

Deixe seu comentário