Irmã Amelia Thiele celebra 50 anos de Vida Religiosa Consagrada

 
 
 

Aconteceu no dia 08 de setembro, a Celebração em ação de graças pelos 50 anos de Vida Religiosa Consagrada da Irmã Amelia Thiele, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus, da Congregação das irmãs do Imauclado Coração de Maria.

A celebração realizada da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul/RS, reuniu familaires, Irmãs de diversas comunidades da província, Irmãs do Conselho Geral e amigos.

O momento festivo ressaltou a vida e missão da querida Irmã Amélia, conhecida e amada pelo seu amor ao Carisma ICM e a Bem-Aventurada Bárbara Maix, por vencer as intempéries da vida com garra, com alegria e fé inabalável. Também foi lembrada sua imensa contribuição dada no setor educação da Congregação, seja como diretora escolar ou como conselheira geral.

Irmã Amelia Thiele nasceu em 1943, em Nova Petrópilis, Rio Grande do Sul. Proessou os primeiros votos como Irmã ICM em janeiro de 1968. É formada em letras e possui pós-graduação em administração escolar, além de outros cursos na área. Na Congregação, sempre atuou na área da educação, passando pelas comunidades de Rio Pardo/RS e do Colégio Madre Imilda, em Caxias do Sul. Em 2002, no Capítulo Geral, foi eleita como Vice-Diretora Geral da ICM e Conselheira do Setor Educação, sendo reeleita em 2008. Em 2014, foi eleita para ser a primeira coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus, assumindo a responsabilidade de organizar e dinamizar a vida e missão da província nascente. Foi reeleita para essa missão em 2017 para o triênio 2018-2020.

Louvamos e bendizemos pela vida consagrada e pelo SIM diário que a nossa querida Irmã Amelia dá a Deus, a Jesus, Maria e Bárbara, doando sua vida e seus dons à serviço do Reino e dos irmãos.

Deixe seu comentário