Irmã Angélica de Oliveira renova a consagração religiosa

 
 
 

No dia dedicado à Memória Litúrgica da Bem-Aventurada Bárbara Maix, a comunidade do Instituto Providência celebrou a renovação da consagração religiosa da Irmã Angélica de Oliveira.

Na Capela da comunidade, Irmãs da comunidade e do conselho da Província Maria Mãe de Deus, educadores, crianças e adolescentes atendidos pelo instituição participaram de Santa Missa presidida pelo religioso carmelita, Frei Ivo Bortoluz.

Durante a celebração, com a mão sobre a Bíblia Sagrada, Irmã Angélica renovou os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. Com alegria, os votos foram acolhidos pela coordenadora provincial, Irmã Amelia Thiele.

“Movida pelo desejo e alegria de servir e amar a Deus, neste dia 06 de novembro, tive a graça da acolhida da Renovação dos Votos Temporários como Irmã do Imaculado Coração de Maria. A Deus Trindade, Comunidade de Vida e Amor, minha gratidão e louvor por tudo! Gratidão a Congregação pela acolhida de hoje e sempre! Gratidão, a todas as pessoas que fazem parte deste caminhar!” disse Irmã Angélica.

Nascida em Sinop, no Mato Grosso, Irmã Angélica de Oliveira professou pela primeira vez os votos em dezembro de 2013. Atualmente, a jovem Irmã cursa Serviço Social na UFRGS ao tempo em que exerce sua missão junto ao Instituto Providência, obra fundada pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, e que pertence à Rede ICM de Educação e Assistência Social.

Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário