Irmã Benícia Pozzobon celebra 101 anos de existência e 75 de Vida Religiosa Consagrada

Ir. Ignes Dalmolin,  Ir. Benícia e Ir. Amelia Thiele durante as festividades de 101 da religiosa ICM
 
 
 
Ir. Ignes Dalmolin, Ir. Benícia e Ir. Amelia Thiele durante as festividades de 101 da religiosa ICM

“Louvai a Deus e a sua misericórdia”

Celebrou-se, com especial júbilo, no dia 29 de março, em São Jerônimo, RS, 101 anos de existência e 75 anos de Vida Religiosa Consagrada de Irmã Benícia Pozzobon na Comunidade Religiosa Sagrado Coração de Jesus, contando com a presença de familiares e amigos.

Entre sobrinhos, primos, amigos somaram mais de 40 familiares que, com as Irmãs da Comunidade de Irmã Benícia, celebraram e confraternizaram pelo dom de tão longa, fecunda e abençoada vida. O primeiro ato foi confraternizar com um gostoso almoço. A acolhida dos familiares à Irmã Benícia é digna de destaque pelo significativo gesto de carinho e emoção coordenado pelas famílias Pozzobon e Lôndero, especialmente por Alcides Pozzobon e manos em parceria com a Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Como expressão de gratidão e louvor pela vida de Irmã Benícia cada familiar ou amigo ofereceu uma rosa vermelha acompanhada de palavras de felicitações. Realmente, foi um momento de muita emoção, profunda celebração da vida. Às 15 horas houve a Celebração da Eucaristia em Ação de Graças pela vida da aniversariante celebrada na Capela do Hospital São Jerônimo, presidida pelo Pároco Padre Joel Souza da Silva e pelo Padre Eugênio Pozzobon, sobrinho de Irmã Benícia.

Após significativa celebração, seguiu-se um coquetel oferecido na Comunidade das Irmãs. É de extrema relevância a forma carinhosa com que as famílias Pozzobon e Lôndero vivem e assumem a missão “como Casais Católicos missionários” e convidam a todos/as a assumirem a campanha lançada pela família: “Mexa-se Missionário Leigo pelas Vocações, orando, apoiando, animando e esclarecendo sobre o valor da Vida Religiosa Consagrada!” As referidas famílias proclamam em suas preces e reflexões a vida da Bem-Aventurada Bárbara Maix, rezam pela canonização da mesma e divulgam a Missão, Visão e Princípios da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

No encerramento das homenagens, Irmã Benícia deu um fecho solene com seu discurso de agradecimento lido em voz alta e de pé para ser vista e ouvida por todos dizendo: “Louvo e bendigo a Deus Trindade pela vida, pelo presente da vocação, pela saúde do corpo e da alma, pela boa memória embora, às vezes, um pouco falha. Agradeço a minha Comunidade e todos os meus familiares pela festa que prepararam com tanto amor e carinho. A todos e todas meu muito obrigado e minhas orações para que também vocês possam chegar a tão bela idade”. No grupo dos familiares de Irmã Benícia encontram-se bons cantores. A convite da festejada foram entoados cânticos como: Nome Dulcíssimo, Graças dou por esta vida, Eu Te exaltarei meu Deus e meu Rei e canções típicas da Imigração Italiana.

Pelas Irmãs: Amelia Thiele e Ignes Dalmolin

Saiba Mais:

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Deixe seu comentário