Irmã Dulce dos Pobres será canonizada no dia 13 de outubro

 
 
 

Será no domingo, dia 13 de outubro, que o Brasil ganhará uma nova santa e intercessora junto a Deus. Nesta data, a Bem-Aventurada Irmã Dulce dos Pobres será canonizada pelo Papa Francisco durante Missa no Vaticano.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1º de julho, pelo Papa Francisco, durante consistório ordinário público – uma reunião de Cardeais para dar assistência ao Papa nas suas decisões.

Junto com o “Anjo bom da Bahia” Dulce, outros quatro bem-aventurados (ou beatos) também serão canonizados:

– John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra,
– Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo,
– Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família,
– Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Na mesma hora que o anuncio foi feito no Vaticano, a notícia também era dada em Salvador, na Bahia, onde o arcebispo local, Dom Murilo Krieger, concedia entrevista coletiva no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. No evento também foi apresentado o senhor José Maurício Moreira, 50 anos, que foi quem recebeu o milagre pela intercessão de Irmã Dulce.

Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, anuncia a data da canonização da Bem-Aventurada Irmã Dulce dos Pobres. Foto: Arquidiocese de Salvador

José Maurício Moreira, 50 anos, recebeu o milagre pela intercessão de Irmã Dulce. Foto: Arquidiocese de Salvador

 

Dulce Lopes Pontes – Mulher, nordestina, religiosa e santa

Irmã Dulce Lopes Potes (nome de batismo: Maria Rita Lopes de Sousa Brito), conhecida como Irmã Dulce – “O Anjo bom da Bahia”, foi religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. A Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. É reconhecida por suas obras de caridade e de assistência aos mais pobres e necessitados. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

Deixe seu comentário