Irmã Élida Trevas despede-se de Moçambique e parte para a nova missão ICM em Angola

Irmã Élida é saudada por uma moçambicana antes de despedir-se da comunidade. Nova comunidade ICM será fundada em Angola
 
 
 
Irmã Élida é saudada por uma moçambicana antes de despedir-se da comunidade. Nova comunidade ICM será fundada em Angola

A comunidade das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Micane, Moçambique, viveu dias de despedidas e de envio missionário. Após muitos anos de doação àquela comunidade, a Irmã Élida Trevas Farias partiu para a nova missão: começar a concretizar a nova comunidade da Congregação em Angola.

Nos últimos meses, Irmã Elida encontrou-se com as lideranças leigas, vocacionadas e religiosos/as locais para despedir-se. A gratidão pelo trabalho realizado marcou estes últimos meses. A tristeza da partida é superada pela alegria do envio de uma Irmã em missão.

A nova comunidade foi causa abraçada por toda a Congregação no último Capítulo Geral, realizado em novembro de 2014. Esta ação expande a presença ICM para mais um país da África. O desejo da Congregação é o de aproximação ainda maior com os empobrecidos lá onde o apelo de Deus é mais forte, partilhar os dons e saberes, ser presença solidária, promover e defender a vida.

irmã elida em angola 1

Irmã Elida Trevas já está na Angola onde dá os primeiros passos para a fundação oficial da comunidade local. No início de junho, a Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, fará viagem ao país africano para encontrar-se com o bispo local. Na visita, a Diretora ICM conhecerá as necessidades da Igreja local, o espaço onde das Irmãs ficarão e, assim, fazer os últimos acertos para que a comunidade seja fundada em definitivo.

Integrarão a comunidade ICM de Angola as irmãs: Elida Trevas, Irene Cavalli e Leonardi Backes.

11146621_950698918316219_8774971703270619868_n

irmã elida em angola 2

irmã elida em angola 4

irmã elida em angola 5

Deixe seu comentário