Irmã Helen Regina Brandão é a mais nova Irmã do Imaculado Coração de Maria

 
 
 

Helen Regina Brandão de Oliveira é a mais nova Irmã do Imaculado Coração de Maria. Aos 32 anos, a jovem, que é natural de Pereira Barreto, em São Paulo, professou pela primeira vez os votos de pobreza, castidade e obediência como religiosa ICM.

A profissão aconteceu no domingo, 28 de julho, durante Missa na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia, Goiás. Irmãs, familiares, amigos e a comunidade marcaram presença na celebração.

A missa foi presidida pelo Frei Ednilson Vaz, ofm, que destacou que a profissão de votos é recuperar a própria vocação e a entrega da vida diante de Deus: “O que a Helen está fazendo chega a ser extraordinário porque, aos olhos do mundo, quem quer viver o despojamento? Quem quer abandonar-se em Deus? Quem quer apostar tudo, toda a sua vida em Deus? Helen, fique feliz! Confie na oração de todos nós aqui para dar conta do compromisso que precisas assumir diante do projeto de Deus” disse.

Com a mão sobre a Bíblia, Helen Regina deixou de ser noviça e assumiu a Vida Religiosa Consagrada ao professar os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência para seguir Jesus, como discípula missionária. A Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, acolheu a profissão e a nova religiosa. A Irmã Helen também recebeu a cruz e o livro da Constituição da Congregação.

Irmã Maria Freire, coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, enviou a mais Helen para a missão: “Você está fazendo os votos num momento de muito desafio em nossa sociedade e no nosso mundo. Também de desafios na Igreja e na Congregação. Dentro de todos esses desafios, Deus é fiel. E, portanto, sobre o desafio trinitário de Deus, envio você para a comunidade Santos Reis, em Araguaína, no Tocantins. Sobre esse mesmo dinamismo, desejo que seja feliz.” disse a provincial.

Irmã Marlise Hendges agradeceu à família pelo apoio e destacou a missão que a nova religiosa assumiu: “O profeta é aquele que anuncia Deus e denuncia o que é contrário ao projeto de Deus. É ir ao encontro do irmão, da irmã, do empobrecido, dos deixado de lado, dos que não tem ninguém por eles. Certamente, em Araguaína, você terá oportunidade de fazer isso: ir ao encontro dos que necessitam, levar a Palavra, a alegria e a esperança de Deus” disse a Irmã Marlise.

Em sua mensagem, Irmã Helen agradeceu à família, à Congregação e as comunidades formadoras e afirmou estar disponível à sua missão: “Que Maria, nossa mãe, me dê a força para continuar seguindo com fidelidade o seu filho. Indo ao encontro dos pobres, sendo solidária na defesa e promoção da vida de seus preferidos, como Irmã do Imaculado Coração de Maria” finalizou.

Deixe seu comentário