Irmã Iraides Dall’Agnol é a nova vice-postuladora da causa de canonização de Bárbara Maix

 
 
 

A Irmã Iraides Dall’Agnol é a nova vice-postuladora da causa de canonização da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

A novidade foi anunciada na quinta-feira, 27 de fevereiro, durante a última sessão do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Caxias do Sul, que investigou o presumido milagre atribuído à Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

A nomeação da Irmã Iraides aconteceu após a indicação da postuladora, Irmã Gentila Richetti, e aprovada pelo Conselho Geral da Congregação, ainda em novembro de 2019. Desde então, a Vice-Postuladora dedica-se ao trabalho da causa. Até a data citada acima, a vice-postuladora era a Irmã Ivoni Catarina Luft, que trabalhou com amor, zelo e alegria, porém, deixou a missão por motivo de saúde.

Irmã Gentila Richetti e Irmã Iraides Dall’Agnol com as cópias do processo de canonização de Madre Bárbara Maix

No Brasil, a Irmã Iraides terá a missão de dar suporte ao trabalho da postuladora, Irmã Gentila Richetti, em Roma. Além disso, a religiosa continua no exercício da missão de Conselheira Provincial, da Província Maria Mãe de Deus, onde é Vice-Provincial e responsável pelo Setor Formação.

Natural de Paraí, RS, a Irmã Iraides tem como grande marca de sua missão evangelizadora, a Formação. Foi Conselheira Geral e Conselheira da Província de Porto Alegre (extinta). Hoje integra o Conselho da Província Maria Mãe de Deus. Tem graduação em Letras, Teologia e especialização em Espiritualidade, além de um grande amor e conhecimento da vida e obra da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário