Irmã Maria Freire é a nova provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe

 
 
 

A Província Nossa Senhora de Guadalupe, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, tem nova coordenadora provincial: Irmã Maria Freire da Silva. A eleição aconteceu na manhã da segunda-feira, 04 de dezembro, durante sessão de votação do II Capítulo Provincial, em São Roque, São Paulo.

A nova provincial foi eleita em primeiro escrutínio. À Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, a Irmã Maria Freire disse SIM à missão que lhe foi confiada pelas Irmãs capitulares para o triênio 2018-2020.

Irmã Maria Freire com a Diretora Geral ICM, Irmã Marlise Hendges: Sim à missão confiada pelas Irmãs.

Natural de João Câmara, Rio Grande do Norte, Irmã Maria Freire tem 59 anos. Ingressou na Congregação em fevereiro de 1981. Professou os primeiros votos religiosos em 15 de junho de 1985 e a profissão definitiva em 17 de novembro de 1990. Foi conselheira provincial do Setor Formação da extinta Província Dulcíssimo Menino Jesus (São Paulo). A nova provincial é doutora em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma).

Irmã Maria Freire será a segunda coordenadora da história da Província, que foi fundada em dezembro de 2014, e dinamiza a missão ICM no Brasil (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins), Bolívia, Haiti e Venezuela.

O II Capítulo Provincial será encerrado na terça-feira, dia 05 de dezembro.

Deixe seu comentário