Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro é reeleita presidente da CRB Nacional

 
 
 

Consagrados (as) do Brasil reelegeram a Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro como presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil. A religiosa, que pertence à Congregação das Mensageiras Divina, permanece nessa missão pelos próximos três anos (2019-2022).

A eleição foi realizada na sexta-feira, 12 de julho, durante a Assembleia Geral Eletiva, evento máximo da entidade que congrega mais de três mil consagrados e consagradas no Brasil.

Após a apuração dos votos, e convidada a responder se aceitava assumir a reeleição, Irmã Maria Inês respondeu: “Em primeiro lugar, obrigada pela confiança! Eu tenho certeza que Deus me pediu esse serviço e preparou o caminho, na comunhão com os consagrados e consagradas. Em janeiro fiz um retiro para fazer o discernimento, porque eu percebia, pela caminhada, que Deus ia me pedir mais serviço à Vida Consagrada. E eu me lembro das palavras do orientador que me disse: ‘Não faça nada para ficar, não faça nada para sair. Esteja nas mãos de Deus. Então, Ele me preparou.’” Disse.

Irmã Maria Inês continuou: “E eu desejo neste triênio, me dedicar mais à questão da Amazônia, da identidade dos presbíteros religiosos, para que tenhamos uma vida consagrada masculina e feminina de acordo com o espírito de Jesus. E também outra coisa que está muito no meu coração, para que possamos juntos trabalhar é a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano, questão das Políticas Públicas, a nossa inserção, para que possamos, dado que como já vimos, a aprovação da Previdência, os pobres e os pequenos. Nosso trabalho como igreja, como cristãos, é ainda maior. Vamos nos unir!. “Eu confio na graça de Deus. e eu digo, diante de deus, da divina e trina ternura, da trindade santa, e da minha Mãezinha (Aparecida), o meu sim.”.

Confira a entrevista com a Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro:

A Assembleia Geral eletiva elegeu ainda outros seis religiosos (as) que vão integrar a diretoria da entidade. São eles:

Também foi eleito o Conselho Fiscal da CRB Nacional

Nossa Congregação marcou presença no evento. Participam: Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação; Irmã Maria Freire da Silva, coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe (São Paulo/SP); Irmã Amélia Thiele, coordenadora provincial da Província Maria Mãe de Deus (Caxias do Sul/RS), Irmã Aldinha Welzbacher, presidente da CRB/RS, Irmã Maria Iracema Rodrigues (Teresina-PI) e Maria Janete da Silva (Tocantins).

Deixe seu comentário