Irmã Marinice Sartori celebra 60 anos de Vida Religiosa Consagrada

 
 
 

A gratidão a Deus e o sorriso de quem se realiza na missão são as grandes marcas da Irmã Marinice Sartori, que celebrou os 60 anos de Vida Religiosa como Irmã do Imaculado Coração de Maria (ICM). A religiosa, de 84 anos, celebrou a Jubileu de Diamante em julho passado, em Porto Alegre/RS.

Irmã Marinice Sartori nasceu em 12 de abril de 1935. É natural de Cachoeira do Sul. Ingressou no aspirantado ICM em 1951. Fez o postulado em 1956 e o noviciado em 1957. Professou os primeiros votos religiosos em julho de 1959 e a consagração definitiva em janeiro de 1965. Desde então passou por diversas comunidades do Rio Grande do Sul, inseridas nas comunidades de fé, junto ao povo. Atualmente está inserida na comunidade Madre Bárbara (OSICOM), no bairro Passos das Pedras, zona norte de Porto Alegre (RS).

O Jubileu de Diamante foi celebrado com Missa em Ação de Graças na Paróquia Imaculado Coração de Maria. Na mensagem que escreveu, as palavras traduzem a felicidade de quem assumiu a vocação de se doar na construção do Reino de Deus. Confira:

“Sei em quem acreditei…” Por isso, sigo confiante.

Hoje, completando 60 anos de minha Consagração Religiosa, canto louvores ao Senhor que me escolheu e me quis perto de Si!

Nada do que passou me faz retroceder… Ele sempre me ajudou a carregar o fardo.

Suplico a Maria, nossa Padroeira, à Bárbara, nossa fundadora, que chamem muitas jovens a seguirem o Bom Pastor que conduz, com segurança por “verdes pastagens”.

E quando aparecem os espinhos, Ele os retira para que se possa continuar o caminho, especialmente junto aos menos favorecidos.

Obrigado, Senhor, pela família que tive, pela Congregação que me abriu as portas, e por todas as pessoas que me ajudaram a nunca desanimar.

Por tudo, eu canto agradecida: “Louvo a Deus que é amor”.

Irmã Marinice Sartori

Deixe seu comentário