Irmã Marlise Hendges conhece de perto a situação dos imigrantes venezuelanos em Roraima

 
 
 

A triste realidade dos imigrantes venezuelanos em Roraima foi conhecida de perto pela Diretora Geral das Irmãs ICM, Ir. Marlise Hendges, durante s visita a capital do estado, Boa Vista.

Acompanhada da Irmã Eurides Alves de Oliveira, da comunidade ICM de Manaus/AM, e das Irmãs Scalabrinianas, Irmã Marlise visitou os pontos de acolhida, conversou com venezuelanos – crianças, jovens, adultos e idosos – conheceu suas histórias, seus sonhos e também viu o trabalho da rede de acolhida e apoio humanitário prestado pela Diocese de Roraima, congregações e instituições sociais. A visita reservou ainda um encontro com o bispo diocesano, Dom Mario Antônio da Silva.

A visita da Diretora Geral ICM aconteceu dentro do espírito solidário que marca as comemorações pelos 200 anos de nascimento da fundadora da Congregação, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, e também em adesão a decisão congregacional de enviar grupos missionários de Irmãs e formandas para atuar nas frentes de acolhida e atendimento aos imigrantes que chegam ao Brasil. Ao todo, foram enviados três grupos missionários entre abril e outubro deste ano.

Deixe seu comentário