Irmã Marlise Hendges destaca a entrega e fidelidade da Irmã Amelia Marcon

Religiosa foi uma das primeiras missionárias brasileiras em Moçambique.
 
 
 
Religiosa foi uma das primeiras missionárias brasileiras em Moçambique.

Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, enviou mensagem de condolências às comunidades ICM em Moçambique pela morte da Irmã Amelia Marcon. A Diretora Geral como uma vida de entrega e fidelidade até o fim:

Comunhão, solidariedade e gratidão!

Irmã Amélia Marcom é a primeira Irmã ICM, brasileira, que morre em missão em terra estrangeira. Sua vida, dedicação e amor à causa do Reino de Deus, são o símbolo da entrega e fidelidade até o fim. O seu corpo sepultado em terras moçambicanas será semente que fará germinar mais vocações para o Reino de Deus.

Às queridas Irmãs das Comunidades de Micane, Chalaua, Nampula, Maputo e Panda, a nossa gratidão pelo acompanhamento, pelo carinho, desvelo e cuidado que tiveram para com esta nossa Irmã durante o longo período de sua enfermidade. Em recompensa, com certeza, ela mesma irá interceder junto ao Pai por vocês, pela congregação, pelos pobres e por mais vocações.

Sigam em frente, queridas Irmãs, queridas noviças, postulantes e aspirantes, com coragem e alegria, porque mais uma intercessora alcançará graças em favor do querido e sofrido povo moçambicano e de toda a Congregação. Recebam a solidariedade, as preces, o carinho e comunhão das Irmãs do Conselho Geral e da Sede Geral. Rezamos para que o Senhor, em sua infinita bondade e misericórdia acolha a Irmã Amélia no Seu Reino.

Dai-lhe Senhor o descanso Eterno, e a Luz Perpétua a ilumine. Descanse em Paz. Amém!

Grande e carinhoso abraço, com gratidão.
Irmã Marlise Hendges

Deixe seu comentário