Irmã Marlise Hendges fala ao Papa Francisco

 
 
 

Nesta sexta-feira, (10/05) aconteceu o 5º e último dia Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais, a UISG. As Superioras Gerais participaram de encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. O evento aconteceu aconteceu num clima fraterno e de grande comunhão. O Papa Francisco deixou de lado discurso preparado e transformou o encontro num bate-papo com as Superioras Gerais.

Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, dirigiu uma pergunta ao Papa. Falou do período crítico que muitos países latino-americanos estão vivendo e o engajamento das religiosas, principalmente contra o tráfico de pessoas na Rede “Um Grito pela Vida”. A superiora comentou também a expectativa para a realização do Sínodo para a Amazônia.

Ao tomar a palavra, Francisco brincou: “Eu gostaria de perguntar quem foi melhor, Pelé ou Maradona?” Depois, retomou o tom sério para ressaltar a importância da mulher na Amazônia, devido à sensibilidade que tem com os povos indígenas. Para o Papa, a mulher compreende melhor o problema tribal, justamente porque se trata de uma questão vital, e saberá encontrar caminhos para uma nova inculturação.

Confira o vídeo:

 

Deixe seu comentário